Dicas de inglês para iniciantes

1 outubro 2015, Comments 0

As 05 melhores dicas de inglês para iniciantes

 

Saber falar inglês é uma habilidade que todas as pessoas precisam dominar nos dias de hoje, não apenas por conta da vida profissional, mas também por conta das inúmeras possibilidades de experiência cultural, já que dominar o inglês te dará condições de viajar o mundo sem depender de ninguém.

Portanto, nas próximas linhas nós vamos dar algumas das melhores dicas de inglês para iniciantes, para que você possa começar já os seus estudos. Então vamos lá?

 

#1. Aprenda com músicas

A primeira dica é uma das mais importantes, pois um dos primeiros motivos que levam pessoas a se interessar por aprender a falar inglês tem a ver com músicas cantadas nesta língua.

Portanto, será um verdadeiro prazer descobrir que uma das melhores formas de se aprender a falar inglês é por meio de músicas, que tornam tudo muito mais prazeroso e muito mais divertido, portanto, escolha o setlist e comece agora mesmo!

Mas é evidente que nem todas as músicas deverão ser escolhidas, pois músicas com muitas gírias, ou que são cantadas de modo muito rápido podem ser um problema para uma pessoa iniciante, prejudicando mais do que ajudando.

Por isso, fizemos uma seleção com 10 músicas em inglês fáceis de cantar

 

#2. Defina o nível que deseja atingir

Outro ponto importante que todo estudante iniciante que deseja aprender inglês precisa saber é qual o nível que ele deseja atingir depois de seus estudos.

Portanto, defina muito bem qual nível deseja atingir, para que fique claro se você deseja apenas ter uma boa compreensão, ou se deseja melhorar a sua leitura ou então a sua escrita, ou então se deseja dominar todas.

Uma boa forma de fazer isso é seguir uma padronização internacional, para que você possa medir a evolução da sua fluência com o passar do tempo.

A Skill adota em todos os seus cursos o padrão CEFR – Common European Framework of Reference for Languages, que é um padrão adotado na Europa para medir o nível de fluência que uma pessoa possui em uma determinada língua. Baixe aqui a tabela completa do CEFR

 

#3. Procure um bom curso de inglês

Por mais que métodos miraculosos que prometem ensinar inglês surjam todos os dias, o fato é que não há como aprender a falar inglês sem se matricular num bom curso de inglês.

Portanto, se você é um estudante iniciante que deseja muito aprender a falar inglês, procure se matricular num bom curso de inglês para aumentar as suas chances de ter sucesso.

Confira aqui como funciona o Curso Básico de Inglês da Skill

 

#4. Não fique apenas preso ao material do curso

Um erro comum que muitas pessoas acabam cometendo em relação ao inglês tem a ver com o fato de que elas ficam  presas somente ao material do curso, sem abrir e expandir seus horizontes de aprendizagem.

Uma das melhores formas de se aprender inglês de verdade é justamente fugir um pouco do convencional, procurando se aprofundar com por exemplo assistindo séries e filmes com o áudio original.

Existem também alguns romances em inglês que vêm acompanhados da sua versão em áudio, e você pode treinar a sua leitura enquanto escuta a pronúncia correta das palavras ao mesmo tempo!

Desta forma fica muito mais fácil entender e aprender a falar inglês, além de também ficar muito mais divertido.

 

#5. Aproveite todas as oportunidades de praticar seu inglês

Se você está aprendendo a falar inglês, uma das melhores formas de se conseguir melhorar ainda mais os resultados é procurar praticar seu inglês sempre que possível e sempre que surgir uma oportunidade.

Portanto, sempre que alguém que fala inglês fluentemente surgir na sua vida, não hesite e procure começar uma conversa com esta pessoa o quanto antes, para procurar colocar em prática o que você está aprendendo o quanto antes.

 

E aí, o que você achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *