Atividades de Inglês para Educação Infantil

8 outubro 2015, Comments 0

10 Dicas de atividades de inglês para educação infantil

O conhecimento de uma língua estrangeira é algo que poderá nos acompanhar por toda a vida e, com certeza trará benefícios muito proveitosos. Mesmo que o ensino de um novo idioma seja feito durante a infância, tal influência será um diferencial no currículo anos mais tarde.

No caso da língua inglesa, os pais e responsáveis que podem oferecer esse conhecimento às crianças devem praticá-los, além de matricular em um curso especializado, é importante incentivar dentro de casa, buscar atividades e acompanhar o desenvolvimento das crianças.

Para auxiliar você nessa tarefa, separamos neste artigo 10 Atividades de Inglês para Educação Infantil

Crianças aprendem mais rápido

Em geral, os pequenos apresentam maior facilidade em aprender outro idioma do que adultos. Dá para acreditar nisso? Pois é, essa é a mais pura verdade e, se deve ao fato do cérebro da criança ser uma ‘esponja’ que absorve tudo a sua volta e, mesmo não tendo a maturidade de um adulto, elas estão mais abertas a experimentar o desconhecido, sem vícios de linguagem e sotaques.

#1 – Livros infantis

Livro-infantilOs contos de fadas e outros livros infantis auxiliam no aprendizado da garotada e com o inglês é a mesma coisa.

Aproveite os temas que seu filho já gosta em português e o incentive a ler também em inglês.


#2 – Jogos online

Jogos onlineAlgumas plataformas online dedicam-se a disponibilizar jogos e atividades lúdicas para as crianças, tudo em inglês.

Então, se o pequeno gosta de ficar no computador, pode ser bem divertido.


#3 – Caça-palavras

Caça-PalavrasEsses jogos podem ajudar o pequeno a se familiarizar com as palavras e a adquirir um vocabulário mais extenso.

Outra vantagem é que brincar com caça-palavras faz com que a criança desenvolva um raciocínio mais ágil e uma atenção mais focada!


#4 – Charadas

charadaAs brincadeiras de adivinhação prendem bastante a atenção das crianças.

Uma das mais conhecidas é colar um papelzinho com o nome de uma pessoa ou personagem na testa de alguém, e essa criança tem que fazer as perguntas certas para descobrir o nome da pessoa que está no papelzinho colado na testa dela.


#5 – Karaoke

karaokêCantar no karaokê é sempre divertido, mas cantar em inglês pode ficar ainda mais interessante. Além de ser divertido, você treina a pronúncia correta das palavras.

E se você não sabe que música escolher, separamos uma lista com algumas Músicas em Inglês Fáceis de Cantar


#6 – Brincando de forca

ForcaEssa tradicional brincadeira é uma ótima maneira de fixar novas palavras no vocabulário das crianças. Confira uma versão online do jogo:
http://www.lexisrex.com/Inglês-Jogo-da-Forca


#7 – Livro de colorir e canetinhas

livro de colorirExistem alguns almanaques com figuras com legendas em inglês para ajudar no aprendizado da garotada, mas você também pode encontrar essas figuras na internet e imprimir.

Esse é um dos principais passatempos dos alunos das turmas Zest e Kick Off da Skill, que adoram pintar quando não estão em aula!


#8 – Aplicativos para Smartphone

SmartphoneAtualmente as crianças parecem até que já nascem sabendo usar os smartphones e tablets, não é verdade?

Então aproveite o encantamento que as crianças têm pelos aparelhos tecnológicos e faça o download de aplicativos infantis que ensinam palavras em inglês, tudo em formato de brincadeira.

É diversão garantida para a criança, e sossego para o papai e para a mamãe! 🙂


#9 – Jogos de tabuleiros

Jogo de TabuleiroAs opções que envolvem tecnologia são uma epidemia entre as crianças, mas nós não podemos esquecer dos clássicos jogos de tabuleiros, que além de arrancar gargalhadas ainda são ótimos para reunir a família.

Existem versões em inglês para diversos jogos tradicionais, o que pode ser uma ótima maneira da criança aprender enquanto se diverte em família!


#10 – Palavras cruzadas

Palavra-CruzadaJogar palavras cruzadas ajuda a raciocinar rápido e possibilita o conhecimento de novas palavras e expressões.

O mais legal é que também existem versões em outros idiomas que podem ser encontradas em livrarias ou na internet para download.


 

Bom, com essas dicas você já está cheio de atividades para fazer com a sua criança. e agora se você quiser que o seu filho ou a sua filha comece a aprender inglês em uma escola completa, com dezenas de atividades, conheça os nossos Cursos de Inglês para Crianças.

E aí, o que você achou?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *